sexta-feira, 24 de novembro de 2017

MINHA MÃE


        Minha mãe é tão bonita
      Poema que a alma dita.
      Puro amor em profusão.
      Minha mãe é tão catita
      Que mesmo o maior artista
      Não lhe pinta a perfeição 

     Suas mãos tão calejadas
     Escondem dedos de fadas
      Que o tempo não mudou não
     Trabalho e tantas jornadas
     Suas mãos foram talhadas
     Pra servir ao coração. 

      Seu cabelo solto, leve...
      Parece com fios de neve
      Branquinho como algodão
     Nas marcas que a vida tece
     São como gotas de prece
     De um rosário de oração. 

      Seu olhar negro e profundo,
     Em prece pede que o mundo
     Tenha mais fé e união
     Seu amor é oriundo,
     Dá fé em Deus que no fundo,
     Lhe enobrece o coração.           

     Minha mãe que embalou berço
      Seus conselhos eu não esqueço.
     Seguindo-os sem hesitação.
     Orando com todo apreço
     Em prece a Deus eu agradeço
     Minha mãe, minha canção!
                                      ...
     Minha mãe é mais bonita
     Hoje, aos pés do Grande Artista.
     O "EU SOU" da Criação
     Na Cidade Prometida
     Todo o esplendor ela fita
     Na mais feliz comunhão.

Nenhum comentário: