domingo, 13 de abril de 2014

DEIXA-ME SONHAR

    
Por mais que eu relaxe não consigo dormir.
O sono, eterno fugitivo, não vem.
Ouço as pulsações do meu peito
Como se fossem teus passos
E neste caminhar espreito
Sinto que rondas o meu quarto. 

Levanto-me, em vão te procuro.
Estranho vazio se apodera de mim.
Sinto falta dos meus sonhos
Mas como sonhar sem dormir? 

Sento-me na cama - penso em ti
A solidão austera me invade
Busco refúgio nos meus versos
Mas em cada reverso
Gravado estás
Como nos sonhos,
Na saudade
Nas voltas do meu universo.
Apago a luz
Plasmam imagens de tantas coisas vividas
E te desejo mais que antes
Mesmo sabendo que não houve despedida. 


Vencida pelo cansaço desmaio adormecida
Enquanto vislumbras sorrateiramente. 

A realidade, sem te, não tem sentido.
Se te tenho por inteiro em meu sonhar
Quero meu ser assim desfalecido
- Nunca mais quero acordar.
         Coaraci-Ba, 11/01/69 Jailda Galvão Aires



Nenhum comentário: