sexta-feira, 14 de julho de 2023

PRECISO SONHAR

Meia noite...

Não consigo dormir

Ouço as pulsações do meu peito

como se fossem seus passos

e neste caminhar eterno que não para

você fica a rondar pelo meu quarto

 

levanto e lhe procuro

estranho vazio apodera-se de mim

sento falta dos meus sonhos

mas como sonhar sem dormir?

 

Sento em minha cama e penso em você

pressinto a implacável a solidão...

e vou buscar meus versos,

e em cada verso você está presente

nos sonhos

na saudade

no corpo

em minha mente.

 

Apago a luz. Continuo a pensar

vêm as lembranças de tantas coisas boas

momentos que vivemos plenamente

o céu azul sorrindo em cada estrela

o mar beijando a lua prateada e bela!

desejo você ardentemente

e, duramente, meço a distância do tempo

o dia em que você partiu

deixando-me sem vida,

perdidamente, aturdida.

minada a esperança.

 

porque nas noites de insônia

você ronda meu quarto

não se dá conta que dormindo eu sou mais feliz?

 

nas intermináveis noites de insônia

eu penso em você

eu sinto você

mas, você nunca está.

 

Por favor, não seja insistente.

preciso dormir e sonhar

pois só sonhando eu tenho você inteiramente.

 

Jailda Andrade Galvão Pontal 11-01-1969

Nenhum comentário: