quarta-feira, 11 de setembro de 2019

l º LANÇAMENTO DO LIVRO ENTRE VERSOS 2017


No dia 2 de dezembro de 2017, fui convidada por meu esposo Antonio Carlos Aires de Almeida Braz e meus quatro filhos, Leonardo, Antonio Júnior, André Luiz e Graciela, para assistir a um Grupo de Chorinho que ia se apresentar no Bar Ruanita no Bairro Peixoto- um oásis em Copacabana. Havia dito a minha amada família que não queria festa nos meus 70 anos porque o meu sonho era  viajar com meu esposo para a Europa.
Convenceram-me a assistir com a família a apresentação de um Chorinho, degustar  alguma coisa para que o meu aniversário não passasse em brancas nuvens pois, a final, estava completando setenta primaveras. Aprontei-me e desci com meu esposo até o bar e, qual não foi a minha surpresa ao adentrar o ressinto e encontrar além dos meus familiares,  amigos, poetas e escritores. 
Fui recebida com fleches de câmeras filmadoras e as surpresas que se multiplicavam a cada segundo. Avisto sentados à uma mesa, às escondidos, o mano Renato e minha querida cunhada Constança que vieram de Salvador para o meu aniversário, representando a família.

As lágrimas começaram a salpicar meus olhos com partículas de emoção. 
Sob aplausos e parabéns mais uma surpresas: - Mãe, falou meu filho André, o seu presente está nas mãos do seu neto Daniel. Voltei-me ao encontro do netinho e, aí, haja coração! Em suas mãos pequeninas estava o maior e melhor de todos os presentes: Um exemplar do meu livro ENTREVERSOS que eles fizeram publicar. A exclamação saltou dos meus lábios? - Meu Deus, vocês querem me matar do coração? Sentei à mesa de autógrafos e comecei a receber amigos, poetas, escritores, parentes e convidados. 
 No fundo do bar, escondidinha, estava minha prima Conceição Vaz Lino, exímia escritora e poeta com vários livros publicados. Ao olhá-la matei a charada: Meus filhos, ás escondidas, colheram poesias no meu Blog "Cidade das Esmeraldas" e as enviaram a Conceição que além da revisão do livro enviou a editora com ilustração de Tito Labrunie seu neto publicitário. Muitos poetas estiveram presentes recitando meus versos enquanto eu autografava. Jamais esquecerei a presença de todos mas faço questão de registrar aqui os poetas: Dalberto Gomes, Marisa Queiroz, Olvídio e da escritora e criadora da Socis Ciência do Sentir - Beatriz Breves. Foi uma noite memorável e indescritível!

Agora posso dizer que nesta vida fiz as três coisas que todo ser humano deveria fazer para ser completo: "plantei árvores, tive filhos e escrevi um livro". Mas, ainda é muito cedo para deixar o planeta. Sinto necessidade de escrever uma biblioteca.
Rio,
02 de dezembro de 2019
   OBS: Relancei o livro "Entreversos" no Café Biscui em 13 de dezembro de 2018.

Nenhum comentário: