sábado, 1 de junho de 2019

CONTO QUE AUMENTA UM PONTO

  1. Se “quem conta, aumenta um ponto.”

    Se mil contos eu contei.

    A todos peço um desconto.

    - Também descontos eu dei.

     

    Se “quem conta, aumenta um ponto.”

    Dos pontos que eu costurei?

    Ponto cruz, atrás, pesponto.

    Muitos caminhos bordei.

     

    Se “quem conta, aumenta um ponto.”

    Nos contos que pontuei

    As vírgulas eu já nem conto

    Outros tantos – quanto errei!

     

    Se “quem conta aumenta um ponto."

    Nunca um zero eu tirei.

    Nas provas tive desconto

    Mas muito ”dez” conquistei.

     

    Se “quem conta, aumenta um ponto.”

    Das estradas que trilhei.

    Só guardei de cada conto,

    As virtudes que escutei. 

     

    Se “quem conta, aumenta um ponto.”

    A minha vida eu bem sei

    Vivi, amei, e reconto:

    Fui feliz. Também chorei.

        Jailda 27/03/2019




Nenhum comentário: