sexta-feira, 4 de agosto de 2023

AMOR DE AVÔS

 Se mamãe é nome doce

Mais doce é nome de avô.

Vô e vó é como se fosse,

Viver dizendo: ah vô!

 

- Vovô você vai comigo?

- Netinho claro que vou.

- Vai me levar ao cinema?

- Sim meu netinho, ah vô.

 

- Vai comprar algodão doce?

- Vou meu filho. Sim, eu vou.

- E aquela água-doce?

- Caldo de cana? - Ah vô.

 

E nem aqui nem ali

Não conta história de horror

-Lê um livro pra eu dormir!

- Sim meu netinho eu vô. 

 

-Você não conta ao papai?

-Sei a lição não estudou?!

- Vovô me ensina? Aqui vai.

E mais uma vez: - ah vô

 

Com o netinho joga bola,

Com a neta: “Ai Lili ai Lô!”

E se nos passos se enrola,

Joga, dança e diz: - ah vô!

 

Vou e vó tem o coração

Mais doce que o mel da flor

Pros netos não dá um não

Tá sempre dizendo: ah vô!

     Jailda Galvão Aires

QUARTA-FEIRA, 26 DE JULHO DE 2023 ÀS 14:00 às 20 horasALIPE Academia Literária Internacional de Poetas e Escritores Grupo Poético Decifrando o Coração" Dia dos Avós "Participante: Jailda Galvão Aires.

Nenhum comentário: